Fundo verde claro, modelo mostra os cabelo enquanto sorri olhando para o chão: à esquerda: 6 Modelos de brincos para cada tipo de cabelo

A escolha dos brincos para finalizar um look faz toda a diferença no visual, mas você sabia que o corte de cabelo pode te ajudar a destacar essa peça? Neste post, vou te mostrar 6 dicas de brincos e as tendências de cabelos para 2024. Então vem comigo descobrir as joias ideais para combinar com suas madeixas.

1. Brincos para cabelos curtos

Os cortes de cabelo mais curtos são ideais para quem busca um visual moderno e perfeito para as estações mais quentes, como a primavera e o verão. Para combinar com a modernidade do look, brinque com um visual assimétrico e chame atenção para seu rosto com joias brilhantes e cheias de bom gosto.

Pixie 2.0 cacheado: brincos ear cuffs e modelos maiores

Esse ano, um corte que vai bombar é uma versão atualizada do pixie, que traz muita praticidade pela sua facilidade de finalização. Com fios um pouco mais longos e desfiados, esse corte fica bem em todos os tipos de cabelos, afinal, ele é moderníssimo e cai super bem em fios ondulados e cacheados. 


Por dar grande destaque a sua orelha, invista em grandes peças imponentes e cheias de brilho. Invista em peças como os estilosos ear cuffs ou, se você prefere brincos maiores, o modelo em gota é uma versão linda para destacar seu novo corte de cabelo. 

 

Fundo verde claro, à esquerda detalhe da foto de uma modelo com cabelo curto pixie, à direita brinco de ouro ear cuff estrelas vazadas e abaixo brinco de ouro gota vazada e trabalhadaFundo verde claro, à esquerda detalhe da foto de uma modelo com cabelo curto pixie, à direita brinco de ouro ear cuff estrelas vazadas e abaixo brinco de ouro gota vazada e trabalhada

Brincos ear cuff estrelas vazado ouro 18k - Brincos gota ouro 18k VJ9102

Buzzcut: brincos clássicos e com pérolas

O cabelo buzzcut é um ultracurto que traz uma referência de estilo que promete dominar as cabeças das fashionistas. É um modelo mais ousado e ideal para quem busca algo mais radical. 


Esse corte é próximo a um big chopp, expressão que se refere a atitude das pessoas que cortam drasticamente todo o cabelo, retirando-o por completo, seja por ele estar danificado, com química ou apenas para renovar o visual. É um modelo que, de certa forma, exige coragem, porém realça seu rosto e suas joias. 


Para combinar com esse estilo, os brincos clássicos Grace Kelly em pérolas ou com formas geométricas ficam lindos, esse look traz inovação e delicadeza para suas orelhas.


Conheça 5 tipos de brincos indispensáveis no seu porta-joias.

 

Fundo verde claro, moreno negra sorri puxando um cacho de cabelo ultra curto, À direita brinco geométrico em ouro retangular com formas, abaixo brinco Grace Kelly com pérolasFundo verde claro, moreno negra sorri puxando um cacho de cabelo ultra curto, À direita brinco geométrico em ouro retangular com formas, abaixo brinco Grace Kelly com pérolas

Brincos ouro 18k Grace Kelly com pérola 8mm - Brincos ouro 18k VJ9045

Mini Bob liso: brincos de primeiro e segundo furo

Esse cabelo é estiloso e elegante e é uma variação de um corte que esteve em alta nos últimos anos, o long bob:  uma espécie de channel com pontas desfiadas e assimétricas na frente da cabeça. Em 2024, a sua evolução será muito usada, tendo todo o comprimento diminuído.


Esse estilo fica bem em madeixas lisas por proporcionar maior facilidade de manutenção, dispensando finalizações térmicas, por exemplo. É um corte de cabelo que traz sensualidade e romantismo e por isso combina com brincos de tamanhos médios a grandes, com pingentes de bolinhas ou com formato de asas, por exemplo.


Para combinar com esse corte, você também pode usar vários brincos na mesma orelha com brincos no primeiro e segundo furo. Falando nisso, está em alta usar a orelha cheia de brincos, confira 6 dicas para aderir a essa tendência.

 

Fundo verde claro modelo loira de cabelo médio, à direita brinco de ouro pingentes de bolinhas, abaixo brincos de prata formato de asasFundo verde claro modelo loira de cabelo médio, à direita brinco de ouro pingentes de bolinhas, abaixo brincos de prata formato de asas

Brincos ouro 18k bolinhas VJ8459 - Brinco asa prata

2. Brincos para cabelos médios

Os cabelos médios são muito práticos e fazem uma bela moldura para o rosto, seja em camadas desfiadas, ou cortes retos. Combinam com brincos pequenos, pontos de luz ou com pingentes. Lembrando que o ideal é harmonizar os metais conforme a cor do seu cabelo, isto é, fios escuros tendem a combinar melhor com prata e dourado, porém com pedras escuras. Cabelos claros precisam de maior cuidado na hora de escolher as cores das pedras, sendo ideais as mais intensas. Mas claro, não há regras na hora de escolher os acessórios, siga seu feeling e preferências.

Kitty cut liso: brincos pontos de luz

O Kitty cut é um belo modelo para quem gosta de cabelos médios. É um corte em camadas suaves que trazem bastante movimento aos fios. Sendo um equilíbrio belíssimo entre o clássico e o moderno, podendo ter franja ou não, emoldura bem o rosto com um corte mais reto. 


Um brinco ideal para acrescentar brilho ao seu rosto são os pontos de luz com halo de pedras ou um belíssimo brinco em ouro com pingente de estrela. Se você tem o rosto redondo, esse corte é perfeito para você. Descubra os brincos ideias para rosto redondo.

 

Fundo verde, modelo de cabelo escuro médio comprimento, à direita brinco ponto de luz prata com pedras brancas e halo, abaixo brinco de ouro com lua e pingente de estrelasFundo verde, modelo de cabelo escuro médio comprimento, à direita brinco ponto de luz prata com pedras brancas e halo, abaixo brinco de ouro com lua e pingente de estrelas

Brinco prata ponto de luz pedras brancas VJ9445 - Brinco lua e estrela ouro 18k VJ9037

Camadas invisíveis para cacheados: brincos em ouro com pingentes de pedras

Esse corte é o queridinho das blogueiras e digital influencers, e nos cabelos cacheados traz volume e movimento. É um delicado desfiado, por isso, recebe o nome invisível. Já nos cabelos lisos esse corte pode dar a impressão de corte químico, por essa razão, é mais indicado a cabelos ondulados e cacheados, porque promovem uma maior dimensão dos fios, emoldurando o rosto com discretas camadas.


Invista em brincos em ouro com pingentes de pedras redondas ou discretos laços prateados, eles farão diferença no seu look do dia a dia.


Conheça 4 brincos ideais para uso diário.

 

Fundo verde modelo de cabelo cacheado ruivos, à direita brinco em ouro com pingente de pedras ovais brancas, abaixo brinco em prata formato laço cravejado de pedras brancasFundo verde modelo de cabelo cacheado ruivos, à direita brinco em ouro com pingente de pedras ovais brancas, abaixo brinco em prata formato laço cravejado de pedras brancas

Brincos ouro 18k pedras VJ8435 - Brinco prata lacinho pedras brancas VJ9440

Afro com camadas: brincos com formatos de coração

Um cabelo divo é o afro com camadas, é um penteado imponente. Um corte moderno, com bastante volume, perfeito para inovar o visual com muito estilo. Com ou sem franja, esse cabelo é ideal para mulheres decididas. As mechas de cabelo ajudam a esculpir uma bela coroa de madeixas. 


E para deixar seu rosto ainda mais belo, invista em brincos em ouro em gota com pingente de coração ou esse delicado brinco de prata com formato de coração vazado e cravejado com pedras.

 

Fundo verde claro, modelo negra com cabelo afro encara a câmera, à direita brinco em ouro com coração vazado grande, abaixo brinco de prata cravado de pedras brancas Fundo verde claro, modelo negra com cabelo afro encara a câmera, à direita brinco em ouro com coração vazado grande, abaixo brinco de prata cravado de pedras brancas

Brincos com pingente coração ouro 18k VJ9034 - Brinco prata coração pedras brancas VJ9300

3. Brincos para cabelos longos

Os cabelos longos são os mais desejados pela mulherada. Esse estilo possibilita inúmeros penteados e cortes, os quais precisam trazer movimento e volume aos fios, sem comprometer seu comprimento. Esse tipo de corte possui uma infinidade de combinações em acessórios. Fica bem com brincos grandes, médios e pequenos, a depender do penteado escolhido. 

Corte borboleta: brinco palito em prata

Para quem prefere suas madeixas longas, o corte borboleta está em alta. Feito em camadas discretas, não muito repicado, ele mantém o comprimento dos fios e emoldura seu rosto com uma franja na altura do queixo. Esse estilo precisa de finalização como escovar as madeixas para manter evidente o balanço e corte. 


Para evidenciar seu novo cabelo, incremente o visual com brinco palito em prata, uma joia muito moderna e elegante, ou um delicado par de asas em ouro com uma pedrinha cravejada.

 

Fundo verde claro, modelo com cabelo em ondas, à direita brinco palito duplo em prata. abaixo brincos em ouro asinhas cravejadoFundo verde claro, modelo com cabelo em ondas, à direita brinco palito duplo em prata. abaixo brincos em ouro asinhas cravejado

Brinco palito prata - Brincos asa com pedra ouro 18k VJ8942

Tranças: perfeitas para usar com brincos em formatos mais delicados

Um visual estiloso e muito prático são as tranças. É ideal para cabelos cacheados ou crespos e ganham a cabeça da mulherada por sua diversidade de estilos. As tranças auxiliam na transição capilar, incentivando o crescimento dos fios, mas também podem ser usadas apenas para mudar o visual com muita originalidade.


Os brincos em prata com formato de estrelas com pedras ou esses brincos com formato de flor com pétalas coloridas são delicados e elegantes, combinações perfeitas para suas tranças.

 

Fundo verde claro, modelo negra com cabelo de tranças em um coque alto na cabeça, à direita brinco pequeno estrela vazada com pedras roxas, abaixo brinco em ouro com pedras coloridasFundo verde claro, modelo negra com cabelo de tranças em um coque alto na cabeça, à direita brinco pequeno estrela vazada com pedras roxas, abaixo brinco em ouro com pedras coloridas

Brinco prata estrela de davi pedras lilás VJ9459 - Brincos ouro 18k flor VJ8393

Afro redondo: brincos de ouro

Inspirados nos penteados dos anos 1970, o afro redondo é bem volumoso, sendo um black power arredondado, que valoriza o formato original dos fios crespos. É um visual empoderador e imponente, embora demande muitos cuidados para manter o volume e definição. É um corte belíssimo, e com certeza vale a pena o trabalho. 


Para compor seu look nostálgico, porém moderno, invista em brincos em ouro formato de coração vazado ou em prata com formato do infinito e pedras coloridas.

 

Fundo verde claro, modelo negra olha para a direita, à direita brinco de coração bazado triplo em ouro, abaixo brinco símbolo do infinito com pedras verdesFundo verde claro, modelo negra olha para a direita, à direita brinco de coração bazado triplo em ouro, abaixo brinco símbolo do infinito com pedras verdes

Brincos corações ouro 18k VJ9004 - Brinco prata infinito pedras verdes VJ9436

Já conhecia esses cortes? Me conte nos comentários qual o corte escolhido para 2024 e qual foi seu brinco favorito.