Mão feminina segurando uma claquete de filme e com um balde de pipoca. No fundo rosa escrito Histórias de amor que viraram filmes para maratonar

Quando assistimos um filme de romance, ficamos suspirando de amores pensando que aquela podia ser a nossa história, não é mesmo?

A verdade é que muitos desses filmes são produzidos com base em histórias de amores reais, ou seja, aquele amor de filme pode ser um amor legítimo.

Vamos então conhecer algum deles e aproveitar o final de semana para maratonar?

1. The Vow (Para sempre) - 2012 

 Homem e mulher olhando um para o outro apaixonados Homem e mulher olhando um para o outro apaixonados

No filme os atores interpretam Paige e Leo, que na vida real se chamam Kim e Krickitt Carpenter, eles eram recém-casados, mas um acidente deixa Paige (Krickitt) em coma e ao acordar ela descobre que perdeu a memória dos últimos 18 meses e não reconhece Leo (Kim) e nem lembra de quando se apaixonou por ele. Mas Leo (Kim) estava determinado a reconstruir seu casamento. 

Essa é uma história de tirar o fôlego!

2. The Theory of Everything  (A Teoria de Tudo) - 2015

Casal apaixonado, no fundo várias fórmulas matemáticasCasal apaixonado, no fundo várias fórmulas matemáticas

Esse filme é baseado na história de Stephen Hawking, conta como ele fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que se tornou sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade e viver um lindo romance.

É um filme para quem gosta além dos lindos romances, de descobertas científicas. 

3. Eat, Pray, Love (Comer, rezar, amar) - 2010

Casal em um passeio, sorrindo e conversandoCasal em um passeio, sorrindo e conversando

Elizabeth Gilbert, vivida por Julia Roberts no cinema pensa que tinha tudo que queria na vida: uma casa, um marido e uma carreira de sucesso. Porém recém-divorciada e de frente para um momento de mudança, ela se sente confusa sobre o que é importante em sua vida. Ousando sair da sua zona de conforto, Liz embarca em uma busca de autodescoberta que a leva à Itália, à Índia e a Bali, e nessa viagem ela conhece José Nunes interpretado por Javier Bardem e juntos vivem uma longa história de amor. 

Esse filme, além do romance, faz uma trajetória cultural e histórica por vários países!  

4. Elisa y Marcela (Elisa e Marcela) - 2019

Mulheres andando, olhando para o chão e pensandoMulheres andando, olhando para o chão e pensando

O filme espanhol conta a incrível história do casal de lésbicas que se casaram na igreja católica em 1901, elas se conheceram na escola de magistério em meados dos anos 1880, e se apaixonaram. A família de Marcela a enviou para Madri para que se afastasse de seu amor por uma outra mulher, mas de nada adiantou. As duas fingiram estarem afastadas em definitivo, Marcela engravidou e anunciou que se casaria com um primo de Elisa, de nome Mario. O noivo de Marcela era, no entanto, Elisa vestida em um terno e com o cabelo cortado curto.

É uma daquelas histórias que nos prende do inicio ao fim!

5. Kiss & Cry (Beijar e Chorar) - 2017

Homem e mulher andando juntos com roupas de invernoHomem e mulher andando juntos com roupas de inverno

Esse filme é baseado na história verídica de Carley Allison, que aos 18 anos, teve diagnóstico de um câncer bem raro na traqueia, ela é patinadora mas encontra na música e em seu namorado forças para continuar a lutar.

Esse filme é pra quem gosta de romance embalado ao som de muitas músicas.

6. A United Kingdom (Um Reino Unido) - 2016

Homem e mulher em frente a um carro azul , a mulher carrega um bebê no coloHomem e mulher em frente a um carro azul , a mulher carrega um bebê no colo

Esse filme conta a história do caso de amor entre um príncipe africano e uma britânica, ele foi para o Reino Unido estudar direito e deveria voltar para casa assim que se formasse, se casar com alguém da sua etnia e ser coroado líder. Mas ele se apaixonou por Ruth. Na época, a questão racial era bastante complicada em Londres, os brancos e os negros não saíam juntos no Reino Unido, muito menos uma mulher branca e um homem negro.

Essa história desatou uma polêmica internacional devido a um casamento inter-racial, é um daqueles filmes que o romance é uma luta por algo maior. 

 

Todas essas histórias além de contar lindos romances, também nos revelam lutas, persistências e a vontade de um casal em estar junto, eles ultrapassam barreiras raciais, de gênero, distância e problemas de saúde para viverem em prol do amor. É de tirar o fôlego!

Já escolheu qual deles vai assistir? Ou vai maratonar todos? Eu já atualizei minha lista e esse final de semana vou colocá-la em dia com vários desses filmes! Compartilhe com mozão e façam uma sessão cinema para sair da rotina!

Se você quer mais dicas de filmes para assistir com mozão, vai amar essas duas listas que preparamos para você: Filmes assustadores para ver agarrado(a) com mozão e Séries e filmes para curtir no inverno.