Conheça nossa Loja
19 out 2020
Nenhum comentário

Já se amou hoje? #outubrorosa

Pare um pouco e pense na resposta…

Começo o texto de hoje com essa pergunta para que juntas possamos refletir sobre o ato de se amar.

Apesar de vivermos uma época em que se fala muito sobre o amor próprio muitas de nós ainda possui uma ideia distorcida do que é o amor por si mesma.

Hoje, dia 19 de Outubro é o dia Internacional do Combate ao Câncer de Mama, e durante o mês vivemos o Outubro Rosa para conscientização desse câncer que é o maior entre as mulheres, pois a cada 19 segundos uma mulher no mundo é diagnosticada com esse tumor.

E o qual é a relação dessas duas coisas? 

Simples! Se amar é se cuidar!

O Câncer de Mama além de ser o maior entre as mulheres – 1 em 8 – e nos homens 1 em 1.000, na maioria das vezes ele é descoberto no estágio inicial pela própria mulher fazendo o autoexame caseiro, ou seja, cuidando de si mesma, se amando e conhecendo seu corpo. É importante saber que se descoberto com antecedência e com os cuidados corretos, o câncer de mama tem 98% de cura.

Se amar é um ato de revolução que seu corpo agradece!

Nós mulheres passamos muito tempo de nossas vidas ocupadas em cuidar do outro e isso não é errado, mas nós não podemos esquecer de cuidar de nós mesmas. 

Nosso corpo é nossa casa, cuidar dele deve ser nossa maior prioridade… Sei que nem sempre se amar é fácil e todas nós temos nossos conflitos. 

Mas lembre-se, a maneira como você se ama é como você ensinará todos a te amarem. 

Então se ame, se cuide e previna. 

Câncer de mama tem cura! 

DADOS: Inca

Comments

comments