Conheça nossa Loja
12 set 2019
Nenhum comentário

Inspirações de local e decoração para o casamento

Saiba como escolher o local e a decoração do casamento de acordo com o estilo do casal. 

01. Igreja

Imagine aquela clássica cena de filme: o coração da noiva dispara e ela respira fundo antes das portas da igreja serem abertas para que ela vá em direção ao amado! Inspirador, não é mesmo?! Também há toda a atmosfera sagrada que o ambiente da igreja/capela/templo representa. Os casais mais tradicionais não abrem mão de celebrar a nova história na igreja, por isso é fundamental saber como deixar este tipo de ambiente ainda mais bonito.

 Saiba quais são as regras da igreja 

Agende uma reunião com os responsáveis pela organização de casamento e esclareça todas as suas dúvidas, desde quais são os documentos necessários para a cerimônia até a escolha da data. Inclusive, se houver mais de uma cerimônia agendada para o mesmo dia, é interessante conversar com os outros noivos para discutir sobre horários e preferências.

 Como harmonizar arquitetura e decoração da igreja/templo?

Que tal realçar ainda mais a beleza da arquitetura do local, que é considerado sagrado,  com os clássicos arranjos na passadeira em carpete que conduz a noiva até o altar? Porém, atente-se para que as flores não atrapalhem a visão dos convidados. Caso o horário seja à noite, não tenha medo de ousar na decoração, mas se for durante o dia prefira algo mais singelo, sem deixar a sofisticação de lado.

02. Campo/Jardim

A procura desses locais, que combinam com  o estilo boho, minimalista, moderno, romântico e rústico, aumentou consideravelmente nos últimos anos, ou seja, as possibilidades de opções de decoração também cresceram.

Como harmonizar a arquitetura e decoração em ambientes ao ar livre? 

Os espaços abertos não necessitam ser decorados de forma exagerada, já que possuem muita beleza e luz natural. Invista em móveis antigos, porta de madeira para a entrada dos noivos, fotos colocadas em um varal com lâmpadas, cestos rústicos com flores coloridas e pétalas pelo caminho.

03. Praia 

Ah… a beleza do mar! 

Já imaginou ter o mar como “pano de fundo” do seu casamento?! Não há dúvidas de que as praias são cenários paradisíacos e que possuem um toque de romantismo. Se você deseja se casar na praia, é importante usar o encanto natural do ambiente como foco principal para destacar na decoração e torná-la descontraída. Neste caso, “menos é mais”. Escolha um arco com flores da estação de sua preferência para representar o altar, já os elementos como conchinhas,estrelas-do-mar, almofadas, tons claros, velas e folhagens trarão todo o toque “praiano” que você está à procura. Apaixone-se por essas inspirações:

 

Depois de tantas dicas incríveis, em qual ambiente você quer realizar seu casamento?!

 

Comments

comments