Conheça nossa Loja
21 ago 2019
Nenhum comentário

Melhor data para casar: conheça todos os detalhes de cada mês

Muitas noivas têm dúvidas sobre qual é o melhor mês para marcar a data do casamento. Descubra todos os prós e contras de cada época do ano neste post.

É importante saber que data escolhida afetará todas as outras decisões: decoração, tipo de vestido da noiva e madrinhas, buffet, iluminação, temperaturas, datas comemorativas próximas…o mês escolhido deverá estar relacionado com  personalidade e gostos do casal. Confira a seguir tudo que você precisa saber antes de agendar sua cerimônia!

Janeiro

É um dos meses menos procurados, pois ele é símbolo das festividades de Ano Novo. É vantajoso para quem procura preços mais em conta e ideal para conseguir aquele desconto! Também não haverá tanta concorrência para as datas nas igrejas e locais para a festa.
Contras: não é legal para quem não quer casar no verão, já que as temperaturas são altas. O horário escolhido deverá ser no final da tarde ou durante a noite. A maioria dos convidados pode estar de férias, o que exigirá maior planejamento na hora de confirmar presença.

Fevereiro

Em Fevereiro e no início de Março o Brasil “para” por causa do Carnaval. Não agende a data próximo ao feriado, pois isso pode causar uma confusão na hora de confirmar presença. O ideal é agendar 13 dias antes ou depois. Uma das vantagens é que é um mês de muitas flores para a decoração. Assim como Janeiro, também é pouco procurado, o que gera ótimos preços, porém a Lua de Mel poderá ser mais cara,  pois é um mês de alta procura para viagens.

Março

É conhecido como  mês de chuvas, porém se você ainda deseja um casamento na estação mais quente do ano, aproveite. Tenha sempre uma segunda opção por causa do clima, especialmente se você quer fazer a cerimônia  em um local aberto. Prós é que a alta temporada chega ao fim, ocasionando uma queda nos preços das viagens, e o calor já não está tão intenso.

Abril

A concorrência é muito alta, pois as temperaturas ficam mais amenas e não há tanta chuva. Quer casar ao ar livre? É um dos meses ideais!  Se vocês não se importam em gastar tanto, aproveitem! Estão com o orçamento apertado?! Não se preocupem, sempre há como economizar em algo para poder gastar com as prioridades do casal. A dica é pesquisar os preços dos fornecedores e saber negociar sem perder a paciência.

Maio

Já não é mais o famoso Mês das Noivas, pois, com o passar do tempo, também ganhou a fama de ser o  mais caro, já que é muito difícil encontrar uma data que não seja marcada com, no mínimo, um ano de antecedência. Tudo tem valores mais elevados: desde o buffet, salão de festas, decoração… a vantagem deste mês é que as agências de turismo fazem promoções incríveis para os pombinhos na Lua de Mel. Desejam fazer aquela viagem dos sonhos?! A dica é fechar um pacote hotel + passagens com antecedência.

Junho

O frio já começa a chegar, então os trajes da noiva e madrinhas merecem uma atenção especial. Prefira vestidos de manga longa e acessórios como boleros, xales e capas, e, para o noivo, ternos que possuam um tecido mais grosso. Dê preferência para locais fechados ou alugue aquecedores. Vantagens: não há tanta concorrência para datas, ou seja, ótimo para aquele orçamento que cabe no bolso. O mês também tem um clima romântico por causa do inverno, é maravilhoso para aquela lua de mel especial em cidades como Campos do Jordão, Gramado, Monte Verde… desfrutem!

Julho

Apesar do inverno ser mais rigoroso, ainda há como aproveitar para fazer aquela viagem dos sonhos com destino a um lugar frio ou escolher uma decoração com tons mais elegantes como: marsala, tons terrosos, azul royal e roxo. Traga toda a sofisticação do inverno para o seu casamento!

Agosto

Na superstição popular, Agosto é conhecido como mês de azar devido aos fortes ventos, por isso muitos noivos não gostam de marcar a data nessa época. A vantagem está nos valores baixos e ótimas opções para Lua de Mel (exceção: Europa – alta temporada)

Setembro 

É muito procurado por causa da chegada da primavera, temperatura agradável e a beleza das flores, o que causa grande impacto na decoração em espaços como jardins, sítios e casas no campo. Para a lua de mel no clima da estação, recomendamos destinos como: Holambra, conhecida como capital nacional das flores, Rio de Janeiro: parque nacional da Tijuca e Jardim Botânico, Joinville (campos floridos e festa das flores), Trevelin (Patagônia argentina – campos de tulipa), Buenos Aires, Holanda e a região da Toscana – Itália.

Contras: mês de alta procura, principalmente em locais abertos, o que gera aumento dos preços e dificuldade para marcar a data.

Outubro 

Também está na lista de meses queridinhos entre as noivas, ou seja, os preços são mais altos. Mas se você quer aproveitar as belezas naturais da estação, é uma ótima escolha, já que, apesar das temperaturas começarem a subir, ainda não está tão quente como no verão. Para a lua de mel, os preços também são mais caros devido à semana da criança, mas o casal também pode aproveitar as promoções relâmpagos das companhias aéreas.

Novembro

É o mês em que se inicia a “correria” de final de ano, ou seja, os preços também sobem, mas o ponto positivo é que muitas pessoas também começam a receber o 13º salário. Para decoração, Novembro é uma ótima oportunidade para encontrar flores como:  boca de leão, cáspia, copo de leite,  dália, gérbera, girassol, lírio branco, lavanda e rosas para trazer um toque de encanto. Inclusive, se vocês desejam fazer o casamento na praia, é o mês perfeito, pois as temperaturas já estão mais altas.  para casar na praia, pois as temperaturas já estão mais altas. Já os preços da lua de mel são moderados

Dezembro

Segundo o IBGE, Dezembro está ocupando a posição do mês mais procurado para casamentos, vencendo até o mês de Maio, que é considerado o Mês das Noivas. Porém, o período é muito intenso por causa das festas de fim de ano e é difícil achar fornecedores disponíveis.

Prós: Férias, 13º salário e perfeito para casamentos com o estilo tropical

Contras: grande concorrência (principalmente nos primeiros 15 dias), clima muito quente, famosas “chuvas de verão” e alta temporada para a lua de mel (especialmente no Nordeste do Brasil).

Ficou mais fácil decidir a data, não é mesmo? Conta pra gente: qual mês é o seu favorito para casamentos?

 

Comments

comments