Conheça nossa Loja
09 ago 2019
Nenhum comentário

Conheça o poder da fórmula do amor

Quando estamos apaixonados, nosso coração acelera, ganhamos um novo brilho no olhar, ficamos felizes sem motivo e de bem com a vida. Você sabia que a ciência explica o amor e que existem fórmulas químicas que demonstram o poder deste sentimento?!

Alianças Fórmula do Amor

Todas as reações provocadas quando amamos alguém são explicadas pela liberação de substâncias químicas, gerando a fórmula do amor.  Toda essa intensidade nos faz enxergar a vida de uma forma mais leve, positiva e romântica.

Adrenalina

A adrenalina é o hormônio responsável por aquele “frio na barriga” e também acelera nossos batimentos cardíacos. Sabe aquelas borboletas no estômago ao ver o crush?! Elas são resultado da atuação da adrenalina.

Dopamina

Já a dopamina, conhecida como neurotransmissor da felicidade, produz a sensação de estarmos “flutuando” e é por causa dela que não queremos desgrudar daquela pessoa especial, o que pode ocasionar uma crise de abstinência.

Ocitocina 

A ocitocina é responsável pelo apego e empatia, fazendo com que os relacionamentos se tornem mais estáveis e duradouros.

Serotonina

 A serotonina reduz o estresse. É por isso que, quando apaixonados, raramente perdemos a paciência, estamos sempre animados e queremos viver intensamente.

Essas são algumas das sensações que mostram como é bom amar alguém! Celebre o amor e todo o poder transformador da fórmula química desse sentimento compartilhando este post nas suas redes sociais!

 

Comments

comments