imagem com fundo com flores rosa claro escirto tendências primavera verão 2024

O inverno nem acabou e já vemos os ponteiros do termômetro subindo. Com a mudança da estação renovam-se os looks, com as novidades do mundo da moda que vão definir as vitrines da primavera-verão 2023-2024.

A primavera começa dia 22 de setembro nos preparando para o verão que começa no dia 22 de dezembro. Para te inspirar nos looks dessa nova estação, preparamos um guia de tendências dessa temporada.

 1.       Prefira uma moda sustentável

É uma tendência que chegou para ficar: o conceito de moda sustentável. Ele é baseado no reaproveitamento de roupas e customização das peças. 

Os sites de venda de roupas, calçados e acessórios de segunda mão, já ganharam o coração (e o bolso) das fashionistas. Essa prática visa a economia na confecção de novas peças e com isso preservar o meio ambiente.

Podemos perceber o crescimento e popularização dos brechós, caindo no gosto até das famosas. As atrizes Deborah Secco, Sabrina Sato, Luana Piovanni, Giovanna Antonelli são algumas que aderiram a páginas ou lojas físicas de vendas de moda “second hand” (segunda mão em inglês). Já pensou usar um look de uma famosa? Vale a pena procurar.

Mulher segurando óculos de sol com camisa brancaMulher segurando óculos de sol com camisa branca

Garimpe em brechós suas novas peças, é um local que possibilita o encontro de vestuário vintage e clássicas por preços bem mais acessíveis. A tendência é conseguir roupas de qualidade e não uma abundância de peças.

Outra opção é trocar roupas e acessórios entre as amigas e os familiares. Fica a dica!

Outra trend de 2023 é o “all jeans” ou “tudo em jeans” em inglês, usado em suas mais diferentes lavagens, o tecido traz de volta a vibe dos anos 90 e 2000. Quem não se lembra dos looks icônico da Britney Spears e do Justin Timberlake? Inspire-se nesse clássico e monte o outfit perfeito.

modelo posando encostado na parede com look all jeans all deninmodelo posando encostado na parede com look all jeans all denin

2.       Escolha uma paleta de cores tropicais

Segundo as tendências de passarela da Copenhagen Fashion Week, que é o maior trendsetter (quem dita a moda urbana) do mundo, a primavera-verão 2023 será bem colorida, com todas as muitas variações das paletas do vermelho, amarelo, azul royal e verde. Cores bem tropicais, né? Saiba qual mais combina com você.

Modelos com roupas de cores quentes Modelos com roupas de cores quentes

Além das estampas tradicionais como listras, bolinhas, xadrez, os temas florais e de frutas estarão em alta. Agora tomem cuidado, porque a onça voltou: o retorno do animal print veio para provar que ele é um clássico!

Exagere nas combinações entre as cores com combinações multicoloridas ou use um outfit monocromático, a principal tendência do ano é demonstrar quem você é!

As camisetas de futebol em amarelo estão em alta entre as europeias! Resgate a sua da gaveta e arrase! Roupas com variações de animal prints, com dois ou mais tipos de estampas diferentes de onça; floral e onça, mix de estampas, estão fazendo a cabeça das fashionistas e mostra que você está por dentro das tendências. Abuse da sobreposição de peças, vestido em cima de camiseta, bermuda em cima de calça, se inspire nas passarelas e se destaque na multidão.

 

3.       Abuse dos acessórios

Para quem gosta de acessórios chegou sua vez de brilhar, literalmente! A trend do momento é o exagero: use joias minimalistas ou maximalistas, ou também combine-os e crie seu visual moderno. 

Use e abuse de tudo ao mesmo tempo: explore a possibilidade de usar um mix de banhos, utilizando a prata e o dourado juntos sem medo. Destaque-se com anéis de pedras coloridas e joias personalizadas.

Exagere nos pingentes, utilize vários colares de estilos diversos ao mesmo tempo, está tudo bem usar uma corrente grossa com uma cruz, juntamente com um choker mais delicado ou escapulário. Pode e deve. Veja nossas opções de colares e acessórios. 

modelo usando vários colares de prata em conjuntomodelo usando vários colares de prata em conjunto

Combine brincos de cores e estilos diferentes no mesmo look. 

Abuse das pulseiras, use várias ao mesmo tempo, correntes de elo grosso junto a correntes de elo fino, use sua criatividade.

Conhece o pulseirismo? É uma tendência de moda que está super em alta nessa estação. Saiba mais aqui mesmo no blog. A primavera chegou para te dar liberdade para exagerar!

Aposte no MIX de colares, combine diversas texturas e cores, pingentes maiores com menores e brincos divertidos. As maxi-bolsas voltaram ainda maiores. Detalhes em crochê ou macramê são uma boa escolha. A tendência é se destacar.

Modelo usando vários brincos e aneis Modelo usando vários brincos e aneis

4.       Use calçados estilosos

E quem disse que não pode usar bota no verão? Não só pode, como é tendência. A bota estilo biker já está dominando os sonhos de consumo das amantes da moda. Combina com shorts, calças, saias e bermudas.

Bota em couro preto e detalhes em prata bota bikerBota em couro preto e detalhes em prata bota biker

As botas de cowboy continuam com tudo, podendo ser bicolor ou monocromática, metalizadas ou de couro clássico, o negócio é ousar. Fica chiquérrimo com shorts, vestidos, saias e calças. Peça coringa para qualquer ocasião.

Bota de cowboy metálica, bicolor e com fivelasBota de cowboy metálica, bicolor e com fivelas

As sandálias não podem faltar na sapateira da fashionista calorenta, deixe seus pés à mostra com estilo e cores. Preze pelo conforto utilizando aquilo que te deixa feliz. A Barbie Fever, que significa febre da Barbie em inglês, não passou e ainda vai definir as tendências esse ano, e nos sapatos não será diferente. 

 Abuse da cor nos calçados, os tons metalizados e neons estarão em alta e não se esqueça também do clássico animal print. Nos calçados e acessórios é uma escolha certeira. Aposte no rosa chiclete para sandálias e rasteirinhas, o que deixará seu look mais despojado e divertido.

sandalia com tiras metálicas e sandalia rasteirinha rosa neonsandalia com tiras metálicas e sandalia rasteirinha rosa neon

5.       Aposte em tecidos finos e transparências

Com as altas temperaturas chegando, dê espaço no seu guarda-roupa para peças com renda, tecidos fluidos e transparência. Uma opção clássica são as cores claras, remetendo a um clima praiano. 

Deixe biquínis e lingerie a mostra, fazendo sobreposições com peças transparentes, rendadas ou de crochê. Para garantir o look fashion, inclua muitos acessórios para manter a elegância.

Para garantir o conforto invista no estilo oversized, isto é, tamanhos bem maiores que o seu, que são roupas largas e confortáveis. As pantalonas não vão deixar as vitrines tão cedo, as pantacours (pantalonas mais curtas) e calças capri são ótimas escolhas para passar o calor do verão em alto estilo.

As peças em crochê e macramê são tendências, criando o clima beira-mar ou piscina. Não tenha medo de ousar utilizando sobreposições nesse caso. 

As roupas estilo alfaiataria chegaram para ficar, ouse nos tecidos podendo ser do algodão à seda.

Modelos com roupas de tecido fino na beira da praia e com biquini de crochêModelos com roupas de tecido fino na beira da praia e com biquini de crochê

A moda primavera-verão 2023-2024 pretende combinar a moda dos anos 2000 e dos anos 2010 com muita extravagância. A dica principal é: combine minimalismo e maximalismo, use roupas e calçados confortáveis e ouse nos acessórios. Siga seu feeling nas combinações, aposte na sua estética e ganhe elogios.