Acesse sua Conta
Crie sua Conta

Criando uma conta em nossa loja, você será poderá finalizar o processo de compra rapidamente, ver e acompanhar seus pedidos e muito mais.

Criar conta
Sua sacola está vazia
Navegue por nossa loja e encha sua sacola com as melhores ofertas!
Compre em até 12x sem juros no cartão de crédito, frete grátis para todo o Brasil e receba em casa.
Acesse sua Conta
Crie sua Conta

Criando uma conta em nossa loja, você será poderá finalizar o processo de compra rapidamente, ver e acompanhar seus pedidos e muito mais.

Criar conta
Sua sacola está vazia
Navegue por nossa loja e encha sua sacola com as melhores ofertas!

Cuidados para a conservação das alianças

Para que as alianças mantenham o brilho e não percam sua forma, alguns cuidados devem ser tomados, pois, como são utilizadas nas mãos, elas estão constantemente expostas à sujeira e ao risco de serem danificadas em tarefas do cotidiano.

A oxidação da prata é normal? >

A prata, quando em contato com o oxigênio, gera uma camada de óxido de prata (escurecimento) . Desde talheres, utensílios decorativos, joias… sempre há o processo de escurecimento, mas isso não quer dizer que o produto/ joia é de má qualidade ou que a prata não é “pura”. É importante lembrar que este processo é natural!

Existem outros fatores que também podem influenciar na oxidação da prata, como: ácido úrico no organismo, enxofre (muito presente em nosso cotidiano), suor, ou seja, não há como evitar o processo de oxidação, mas há como ter cuidados para que as suas alianças de namoro durem mais.

Não use produtos químicos/limpeza >

O ideal é não usar produtos químicos, já que eles podem tirar o brilho e acelerar a oxidação da prata. Em relação ao uso de produtos de beleza e cosméticos, espere um tempo (aproximadamente 5 minutos) para colocar a aliança novamente.

Não vá para a academia com a aliança >

O suor acelera o processo de oxidação da prata e, além disso, a aliança pode ser danificada por causa do uso dos aparelhos e pesos.

Piscina, mar, banho e lavar a mão ou louças usando aliança? Nem pensar! >

Se você é do tipo que não abre mão de usar as alianças, saiba que tomar banho, nadar, fazer faxina, lavar as mãos ou lavar louças usando as joias pode causar escurecimento, opacidade e acúmulos de resíduo (ex: sabão, produtos químicos, sal e cloro).

Não guarde as alianças de namoro em locais úmidos >

Guarde as suas alianças de prata longe da luz solar e da umidade para garantir que elas não escureçam rápido. Além disso, uma dica é escolher caixas organizadoras e porta-joias para garantir que a sua aliança de namoro não sofra arranhões.

Sujeiras >

Cuidado com os produtos a serem utilizados na limpeza de suas alianças, caso utilize algo não indicado, você pode manchar sua joia. Alianças trabalhadas são mais fáceis de sujar e merecem maior cuidado. É comum o acúmulo de resíduos, como cremes e restos de sabonetes, em alianças com pedras, frisos ou com acabamento diamantado.

Uma forma eficaz de limpeza é a fervura das joias em uma panela com água e sabão de coco, processo que também pode ser usado em alianças lisas. Ferva a água e escove a aliança com uma escova de dente. A eliminação desses resíduos é rápida, segura e eficaz.

Arranhões >

O dano ao acabamento externo das alianças e, consequentemente, o aparecimento de riscos é muito comum e ocorrem até mesmo em alianças de pessoas bastante cuidadosas. O simples ato de lavar louças ou carregar sacolas pode causar pequenos impactos e arranhões.

Para renovar suas alianças, removendo riscos e devolvendo o brilho original, basta um polimento. Clientes da Virtual Joias podem solicitar esse serviço gratuitamente, sempre que desejarem, arcando apenas com os custos de frete para envio e reenvio das peças.

Alianças com pedras >

As pedras existentes nas alianças são cravadas nas alianças de namoro e não coladas, como muitos pensam. Impactos mais fortes podem abalar a estrutura da joia, causando a queda das pedrinhas. Por isso, caso você possua uma aliança com pedras, tome bastante cuidado e evite impactos!